A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) divulgou, na última terça-feira (18), o resultado do processo seletivo para composição das Comissões do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH). O processo tem como objetivo fortalecer a atuação da Defensoria Pública na promoção e defesa dos direitos humanos em âmbito nacional.
O defensor público do Espírito Santo, Douglas Admiral Louzada, foi selecionado para atuar como titular na Comissão Permanente de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, da População LGBTQIA+, Promoção da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Racismo, e como suplente na Comissão Permanente de Monitoramento e Ações na Implementação das Obrigações Internacionais em Matéria de Direitos Humanos.
O resultado da seleção considerou critérios como análise curricular, representatividade regional e de gênero, documentação exigida no edital e apoio formal da ADEPES, por meio de carta de recomendação emitida pela entidade, que reconheceu sua trajetória, qualificação e comprometimento com a defesa dos direitos humanos.
A ADEPES parabeniza o Defensor Douglas Admiral Louzada pela conquista, que reafirma o compromisso da Defensoria Pública com a defesa dos direitos humanos e com o fortalecimento das pautas sociais no país.